ANUNCIO ANTES DA POSTAGEM

quarta-feira, 1 de julho de 2009

BrOffice - Características e diferenças em relação ao Microsoft Word


Considerando a figura acima, que mostra uma janela do software BrOffice 3.0 contendo um documento em processo de edição, julgue os itens que se seguem.

36 Ao se clicar sequencialmente os botõese, o texto selecionado no documento — São Francisco — será formatado com fonte em negrito e com sublinhado duplo ondulado.

37 O documento em edição pode ser salvo em arquivo do tipo PDF, mas não em arquivo com a extensão .doc.

38 Para se alterar o espaçamento entre as linhas do parágrafo mostrado, é suficiente selecionar o texto, clicar a opção Parágrafo do menu
, selecionar o espaçamento desejado e clicar OK.


39 Por meio do botão
, é possível criar um link para uma página da Internet.


40 Para se inserir um recuo ou marca de tabulação na primeira linha do texto mostrado na figura, basta posicionar o cursor em qualquer linha do texto e clicar o botão
.

Resolução:

36 - ERRADO
O primeiro botão corresponde realmente à formatação "negrito". Já o segundo botão corresponde à opção de revisão ortográfica automática. Sublinhado duplo ondulado é viagem da banca.

37 - ERRADO (*)
Diferentemente do Microsoft Word, que restringe as opções de salvar arquivo no formato de outros aplicativos, o BrOffice permite salvar o arquivo tanto como PDF quanto DOC.

38 - CERTO

O comando formatar parágrafo do BrOffice funciona de forma bastante semelhante à do Microsoft Word, conforme figura ao lado.

39 - CERTO
O botão de inclusão de hiperlink é padrão em vários aplicativos.


40 - ERRADO
O botão mostrado corresponde à opção de alinhamento do parágrafo à direita. Para se inserir um recuo ou marca de tabulação na primeira linha do texto, basta se posicionar o cursor na início da linha e clicar no botão específico para recuo.

(*) Resposta corrigida em 04/05/2011
Gabarito: 36-E   37-E   38-C   39-C   40-E

2 comentários:

A resposta da questão 37 está contraditória, pois a questão pergunta "O documento em edição pode ser salvo em arquivo do tipo PDF, mas não em arquivo com a extensão .doc."
Pela pr´própria justificativa, a resposta seria "Errada".
Favor verificarem.

Você está certo.
O item 37 está errado. O Writter lhe dá a opção de salvar arquivos com sua própria extensão quanto a do Microsoft Word (.doc), além de salvar como PDF.
O post foi corrigido.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mostre aos seus amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More