ANUNCIO ANTES DA POSTAGEM

sábado, 27 de junho de 2009

Ferramentas de Colaboração - Questão 60 - ICMS-SP/2002/FCC

60. A necessidade de agilizar e facilitar o trâmite de documentos em uma organização, por meio da internet e do correio eletrônico, como, por exemplo, em uma aplicação transacional que controla o trâmite de processos, em que cada departamento ou setor organizacional recebe um documento eletrônico, complementa suas informações e, eletronicamente, remete-o para outro departamento ou setor, aponta para uma aplicação Web de workflow que, usando ferramentas de colaboração está intrinsecamente associada aos conceitos de

a) content delivery network
b) content provider
c) groupware
d) workstation
e) acces provider

Resolução:

As informações contidas no comando da questão remetem ao conceito de "groupware", ou grupo de trabalho, que pode ser definido como um programa ou grupo de programas, com o objetivo de permitir que vários usuários compartilhem os processos e modificações em um mesmo projeto ou documento.
São exemplos de aplicativos para groupware o Lotus Notes, o Microsoft Outlook e também o Google Docs. Correta a alternativa "C".

As demais alternativas têm os seguintes significados:

Content delivery network - CDN ou Rede de Fornecimento de Conteúdo é um termo criado em fins da década de 1990 para descrever um sistema de computadores interligados em rede através da Internet, que cooperam de modo transparente para fornecer conteúdo (particularmente grandes conteúdos de mídia) a usuários finais

Content provider - É o provedor de conteúdo na Internet, que fica responsável pelo armazenamento das páginas.

Workstation - É simplesmente a estação de trabalho (a idéia mais comum para associar é do computador que utilizado pelo trabalhador para as atividades realizadas em uma empresa, banco, escritório etc).

Acces Provider - Nada mais do que provedor de acesso

Resposta: Alternativa "C"

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mostre aos seus amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More