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sexta-feira, 2 de abril de 2010

Papéis de trabalho

67 - Compostos pela documentação preparada pelo auditor ou a ele fornecida na execução da auditoria, os papéis de trabalho possuem as seguintes características, exceto:

a) sua disponibilização a terceiros é permitida, desde que formalmente autorizada pela entidade auditada.

b) sua confidencialidade é dever permanente do auditor.

c) apenas abrigam informações em papel, sendo vedadas as evidências obtidas por meios eletrônicos.

d) devem ser mantidos sob a custódia do auditor por um prazo de cinco anos, a partir da data de emissão parecer.

e) sua padronização não é obrigatória.



Comentários:


                Os papéis de trabalho destinam-se a :
a) ajudar, pela análise dos documentos de auditoria anteriores ou pelos coligidos quando da contratação de uma primeira auditoria, no planejamento e na execução da auditoria;
b) facilitar a revisão do trabalho de auditoria; e
c) registrar as evidências do trabalho executado, para fundamentar o parecer do auditor independente.
                Os papéis de trabalho constituem a documentação preparada pelo auditor ou a ele fornecida na execução da auditoria. Eles integram um processo organizado de registro de evidências de auditoria, por intermédio de informações em papel, meios eletrônicos ou outros que assegurem o objetivo a que se destinam.


Resposta: Letra C

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