ANUNCIO ANTES DA POSTAGEM

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Prazo de operações no mercado a termo

4. As operações a termo são contratos para compra ou venda de uma determinada quantidade de ações, a um preço fixado, para liquidação em prazo determinado.

Quanto aos prazos permitidos para negociação a termo, a bolsa de valores estabelece que:

a) dependem do volume de ações negociado por contrato;
b) são limitados a um máximo de 90 dias;
c) obedecem aos mesmos prazos do mercado de opções;
d) são ilimitados e dependem de acordo entre os negociantes;
e) são de no mínimo 16 dias e no máximo de 999 dias.

Comentários:

Operações a termo são contratos para compra ou venda de determinada quantidade de ações, a um preço fixado, para liquidação em prazo determinado.

O prazo do contrato a termo é livremente escolhido pelos investidores, dentre aqueles autorizados pela Bolsa de Valores, obedecendo o prazo mínimo de 16 dias e o prazo máximo de 999 dias.

De acordo com o Regulamento de Operações da Bolsa de Valores de São Paulo - BVSP, as seguintes definições são utilizadas no mercado a termo:

  • Ativo-objeto - o Ativo admitido à negociação na BVSP a que se refere a operação a termo;
  • Vendedor a termo - a Sociedade Corretora que, por conta própria de seu comitente, assumiu a obrigação de vender a termo os Ativos-objeto da operação, tendo, em consequência, o direito de receber o valor da operação, na data de sua liquidação, após efetuada a entrega dos Ativos; e
  • Comprador a termo - a Sociedade Corretora que, por conta própria ou de seu comitente, assumiu a obrigação de comprar a termo os Ativos-objeto da operação, tendo, em consequência, o direito de recebê-los, após efetuado o pagamento, na data de sua liquidação.
Resposta: Letra E

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mostre aos seus amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More