ANUNCIO ANTES DA POSTAGEM

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Straddle

11- Para atender aos seus objetivos e interesses, os investidores podem realizar operações estratégicas com opções, que podem ou não incluir um ativo objeto à vista.
Assim, se um investidor realizar uma operação chamada straddle, diz-se que esta é uma:


(A) compra simultânea de uma put e do ativo-objeto;
(B) compra simultânea de uma call e uma put sobre o mesmo ativo-objeto, de mesmo vencimento e preços de exercício igual;
(C) compra simultânea de uma call e uma put de um mesmo ativo-objeto e vencimento, mas com preços de exercício diferentes;
(D) venda simultânea de uma put e do ativo-objeto;
(E) venda simultânea de uma call e do ativo-objeto.


Comentários:

Um straddle consiste numa compra de uma opção de compra e de uma opção de venda ou, alternativamente, de uma venda de uma opção de compra e de uma opção de venda, com ambas opções apresentando o mesmo preço de exercício e data de vencimento. Se o operador está comprado em opções de compra e de venda a operação se chama long straddle, caso contrário, short straddle.

Enquanto que a maioria dos straddles é montado com um número igual de opções de compra e de venda, isso não é um requisito obrigatório. Um straddle pode alterar essa relação 1:1, de forma a conter números diferentes de opções de compra e de venda e, nesse caso, é conhecido como ratio straddle. Os mais comuns são os backspreads e os ratio vertical spreads. Mas outros spreads, incluindo os straddles, podem ser construídos com números diferentes de opções. Isso é feito para assegurar que o portfolio apresente delta neutro.

Um long straddle tem muitas das características de um backspread. Igual a um backspread um long straddle apresenta perda limitada e um ilimitado potencial de lucro. Todavia, com um long straddle apresenta ganhos ilimitados caso o mercado ingrene quer seja uma alta ou uma baixa. Se o mercado se movimenta violentamente, o straddle auferirá lucros crescentes caso o mercado mantenha a direção inicial.

Um short straddle tem muitas das características de um ratio vertical spread. O spread apresentará lucros máximos caso o preço do ativo-objeto coincida com o preço de exercício da opção de compra e de venda. O spread apresenta um potencial limitado de lucro e um ilimitado risco caso o mercado se movimente violentamente em qualquer direção.

Um operador noviço de opções freqüentemente acha que os long straddles são mais atrativos devido aos riscos limitados e ao potencial ilimitado de lucro, especialmente quando o potencial dos ganhos são ilimitados caso o mercado tome qualquer direção.

Todavia, se o movimento esperado não se materializa, ele vai perceber que as perdas, embora limitadas, vão crescer gradualmente, uma experiência que pode ser dolorosa.

Isso não é um endosso às operações long ou short straddles. Mas a preocupação primária de um operador inteligente deve se concentrar no retorno esperado total. Se a estratégia com o maior potencial de lucro também implica em riscos ilimitados, um operador tem que aceitar isso como parte do negócio.

Resposta: Letra B

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mostre aos seus amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More